outubro 23, 2012

Mensagem falsa no Facebook

Nova mensagem falsa sobre mudança de privacidade no Facebook... 


Os criadores de mensagens falsas no Facebook voltaram a atacar. Desta vez, o texto trata de mudanças nos termos de privacidade da rede e foi compartilhado por muita gente. Novamente, a empresa de Mark Zuckerberg avisa: é fraude.


O texto afirma que o Facebook promoveu reformulações nos termos de uso, tornando públicas interações como publicação de comentários e uso do botão Curtir. “Quero manter uma conexão com você com certa privacidade, mas as recentes mudanças reveladas no site permitem que qualquer pessoa veja nossas atividades na rede”, diz o comunicado. Por fim, o texto sugere que os usuários promovam ajustes nas configurações de privacidade. A mensagem já se alastrou nos Estados Unidos e na Europa e, recentemente, já está disponível em português – como informa a leitora Bruna nos comentários.
A rede social tratou de explicar: “Você é proprietário de todo o conteúdo e informações que publica no Facebook e pode controlar como eles serão compartilhados por meio das suas configurações de privacidade e aplicativos”, disse a companhia e VEJA.com. As informações, portanto, só se tornarão públicas mediante consentimento do usuário.
Na última terça-feira, outra mensagem falsa no site – desta vez em português – afirmava que, ao compartilhar o conteúdo, o usuário protegeria seus dados da apropriação indevida por qualquer pessoa ou empresa, até mesmo do governo americano. Outra mentira.

Texto extraído na íntegra do siteda revista Veja, da Editora Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário