outubro 19, 2012

Jovem Dinamarquesa sai do Coma quando era preparada para Doação de Órgãos

Os médicos acreditavam que Carina Melchior, 19 anos, Dinamarquesa, estava "PRATICAMENTE" com morte cerebral. Os médicos do hospital de Aarhus (Dinamarca), depois de ver a atividade cerebral da jovem diminuindo, já se preparavam para retirada dos órgãos para doação, autorizada pela família,  que  após conversa com os médicos foi convencida de que o estado vegetativo de Carina seria irreversível.
Foto retirada do site Daily Mail


Após um acidente automobilístico, Carina Melchior foi levada para o hospital em estado grave. O tratamento não estava tendo resultados, e os médicos acreditavam que o estado vegetativo de carina era irreversível caso ela sobrevivesse, e conversaram com a família sobre o desligamento dos aparelhos e a retirada dos órgãos para doação.  O advogado da família disse que os pais acreditando que o estado da filha seria irreversível, e que nada mais poderia ser feito, autorizou a doação dos órgãos.

Pouco antes de os médicos iniciarem a retirada dos órgãos, a jovem saiu do coma, abriu os olhos e começou a movimentar as pernas. Hoje a jovem se recupera em um centro de reabilitação e já pode andar e falar, e também montar seu cavalo. Ela acredita na sua recuperação, e pretende um dia morar sozinha e se tornar Designer Gráfica. 
Foto retirada do site Daily Mail

O pai de Carina disse ao jornal Dinamarquês Ekstra Bladet que os médicos (bandidos vestidos de branco) apressaram-se porque eles queriam um doador de órgãos. A mãe de Carina disse ao advogado que fica se perguntando se os médicos queriam matá-la. A família já havia se despedido de Carina quando recebeu uma ligação do hospital dizendo que Carina havia aberto os olhos.
A família da jovem está processando o Hospital alegando que houve precipitação ao falar sobre a doação. Segundo reportagem do "Daily Mail" o hospital alega não ter havido erro médico porque Carina não foi  declarada com morte cerebral, mesmo assim, pediu desculpas à família pela falta de comunicação durante o tratamento de Carina.

O fato provocou grande debate na Dinamarca, sobre doações de órgãos. Doadores cadastrados reitraram seus nomes das listas de doadores rapidamente.

Fonte: Daily Mail 



Nenhum comentário:

Postar um comentário